Como um hábito angular pode contribuir para que você alcance resultados melhores em sua vida?

bg-titulo

Primeiramente, qual a influência de um hábitos em nossas vidas?  Segundo Charles Duhigg, em seu livro “O Poder do Hábito”, 40% do nosso dia são regidos por hábitos, ou seja, atuamos no modo automático. E isso é ruim?

Depende! Por um lado isto pode ser considerado bom, pois assim poupamos nossas energias para a realização de atividades comuns, como: tomar banho, escovar os dentes e etc.

Entretanto, é preciso tomar muito cuidado com aqueles ‘velhos hábitos’ que não estão agregando em  nada, ou pior ainda, estão contribuindo pra uma involução. Para estes, temos que estar dispostos a criar um novo mindset que implicará diretamente em nossas atitudes mentais que influenciarão novos pensamentos e comportamentos.

E como fazer isso?

Estudos apontam que leva 21 dias para que haja uma reprogramação cerebral, neste sentido, se você praticar algo novo por 21 dias consecutivos, você é capaz de transformar isto em um hábito. Aqui a sua determinação, vontade, foco e constância são essenciais no processo, afinal, “aquilo que você foca, expande!”

Já os hábitos angulares são aqueles que após serem adotados, proporcionam uma reforma interior que é capaz de alcançar diversas áreas de nossas vidas, mesmo que não seja a área específica do hábito. Assim podemos dizer que muitas vezes basta uma mudança para que diversas outras mudanças aconteçam. Para ficar mais claro, listei abaixo alguns exemplos de hábitos angulares:

– meditação

– atividade física

– praticar a gratidão

– leitura

Nota-se que pequenas mudanças que você pode começar hoje mesmo podem interferir em várias áreas da sua vida e te ajudar à alcançar resultados muito melhores.  E ai, bora juntos? Comente abaixo qual hábito você gostaria de mudar e como você acredita que isso contribuirá para te aproximar do seu sonho ou objetivo de vida.

Um beijo,

Rapha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s