Como surgiu

bg-titulo

O projeto da Mutação Sustentável partiu da consciência do consumo de copo de plástico descartável. O copo foi um agente de transformação de comportamento, porque permitiu a atenção para os outros impactos que são causados diariamente pelo nosso estilo de vida atual.

Ele foi responsável por um empoderamento e transformação individual para a consciência ecológica e cultura regenerativa.  Uma cultura regenerativa facilita um desenvolvimento saudável de um ser humano, uma organização, um sistema e até mesmo o planeta! Cada ser vivo reflete o universo todo, em evolução e transformação, em si mesmo de sua própria maneira. Por isso, a Mutação Sustentável acredita na transformação individual de dentro para fora como a primeira engrenagem para iniciar as transformações nas organizações.

 SIMBOLOGIAbg-titulo

conteitoO nome Mutação Sustentável surgiu a partir do livro O Ponto de Mutação, de Fritjof Capra que traz uma crítica do pensamento cartesiano na Biologia, Medicina, Psicologia e Economia, o qual resultou o que vivenciamos hoje: o meio ambiente devastado, imensa desigualdade social, pessoas mentalmente e fisicamente doentes, e uma economia insustentável. O pensamento cartesiano trata a solução de tudo como se fosse peças integrantes de um relógio, interpretado por uma forma reducionista, mecanicista e materialista. Por esse motivo, também é possível enxergar um tipo de engrenagem no logotipo onde estão representadas pelas pessoas de mãos dadas integrando o mundo, que também simboliza a colaboração ao invés de competição e, que todos nós juntos com a biodiversidade e sistemas naturais fazemos parte do todo. O livro O Ponto de Mutação também descreve sobre uma nova visão de sistemas da vida, com uma abordagem holística da saúde e uma estrutura econômica com perspectiva ecológica. A Mutação Sustentável é todo o processo de transição para essa nova percepção de valores e Cultura Regenerativa!

logo-mutacao-sustentavel-vertical

Cor Verde:
Significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade; simboliza a natureza; e está associado ao crescimento, à renovação e à plenitude.

Cor Lilás:
Remete a espiritualidade; traz purificação mental e física; e representa respeito e transformação.