ODS

bg-titulo

Em 2015, a ONU propôs aos seus países membros uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos, a Agenda 2030, composta pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Os ODS buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero, agir contra as mudanças climáticas, garantir segurança alimentar, energia, água e saneamento, obter um padrão sustentável de produção e consumo, proteção e uso sustentável dos ecossistemas terrestres, entre outros.

 

Para atingir estas metas é necessário um esforço conjunto de países, empresas, instituições e a sociedade civil.

Por este motivo, a Mutação Sustentável incluiu também em sua estratégia a relação com os ODS em que estará contribuindo para o atendimento das metas.

 

ODS 3

Compartilhamento de informações e práticas sobre alimentação saudável, atividades físicas, meditação, e outros conteúdos voltado para bem-estar e saúde física, mental e espiritual.

ODS 4

Conteúdo, informações, minicursos e palestras voltado para Educação Ambiental.

 

 

 

ODS 6

 

Projetos e soluções para tratamento de água e efluentes, gerenciamento de lodo, plano de gerenciamento de resíduos sólidos urbanos e industriais.

ODS 11

 

Informações sobre mudanças de hábitos para a sociedade contribuir com comunidades sustentáveis e participação em projetos socioambientais.

 

ODS 12

 

Projetos de implementação de economia circular, redesenho regenerativo de produtos e processos industriais, e  informações para mudanças de hábitos e consumo consciente.

ODS 17

 

A Mutação Sustentável tem como valor a colaboração e cooperação, buscando as melhores parcerias para atendimentos das metas ambientais de pessoas, comunidades e empresas.