Sobre

bg-tituloMutação Sustentável é o processo de evolução sistêmica de um indivíduo ou organização para a regeneração da vida e do negócio tornando a visão de mundo mais ecológica e circular.

Mutação Sustentável surgiu com a ideia de compartilhar conteúdos ligados à temática  de sustentabilidade para introduzir um movimento de pequenas mudanças de hábitos, ações e pensamentos de modo a reduzir os impactos causados ao meio ambiente, mas também gerar impacto positivo, regenerando o meio socioambiental para alcançar um mundo melhor e garantir recursos naturais e bem-estar das próximas gerações.

O processo de Mutação Sustentável continuou e a nossa missão passou a ser de apoiar a transição de Micro, Pequenas e Médias Empresas para uma Cultura de Sustentabilidade e Regeneração.

Até um tempo atrás, buscar o Desenvolvimento Sustentável era responsabilidade de grandes multinacionais e pautas de governos federais. Diante da crise ecológica e climática, alinhada aos riscos econômicos, a velocidade de mudança no mercado e ao aumento da desigualdade social no mundo, surgiu a necessidade de questionar os modelos de negócios, o sistema econômico e até mesmo, a cultura e a nossa cognição individual e coletiva. Neste contexto, a necessidade de um desenvolvimento sustentável é para todos os setores e organizações sejam elas públicas, privadas, sociais e individuais. Estamos em um sistema interdependente de todos os processos naturais e biodiversidade necessitando de cuidados e atenção para uma Cultura Regenerativa do Planeta e da Humanidade.

Por que o nosso foco são as Micro, Pequenas e Médias Empresas?

  1. Porque elas correspondem quase que 99% do setor da indústria e serviços no Brasil (SEBRAE e CNI, 2018).
  2. Porque geralmente criou-se uma crença cultural nestes setores de que cumprir a responsabilidade ambiental e investir em sustentabilidade é caro.
  3. Porque estas empresas criam relações mais diretas com o consumidor final, então elas se tornam um agente de educação ambiental e transformação social.
  4. E por fim, porque o cenário está mudando, os consumidores estão mais conscientes e com isso está emergindo organizações do quarto setor (leia mais sobre aqui), as quais estão inovando o mercado, aumentando a competitividade e gerando impactos positivos.

 

MISSÃO, VISÃO E VALORESbg-titulo

Missão:
Apoiar pessoas e organizações na transição para uma Cultura de Sustentabilidade e Regeneração.

Valores:
– Respeito e empatia;
– Responsabilidade socioambiental;
– Ética e Transparência;
– Colaboração;
– Celebração da (Bio)diversidade;
– Visão sistêmica.

Visão:
Ser um negócio reconhecido pelos impactos socioambientais positivos ao apoiar o desenvolvimento sustentável de todos na transição para uma cultura regenerativa.